segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Brasil: Ex senadora Marina Silva protocola pedido de registro da Rede no TSE

Brasil

A ex-senadora Marina Silva participou da entrega do pedido acompanhada dos advogados, assessores e simpatizantes da #rede, além dos deputados federais Domingos Dutra (PT-MA) e Walter Feldman (PSDB-SP) e do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Também estavam presentes membros da executiva provisória: Bazileu Alves Margarido, Pedro Ivo e Marcela Moraes, que coordenou o processo de coleta.

Em coletiva de imprensa realizada após o protocolamento, Marina Silva disse aos jornalistas presentes que confia nos órgãos responsáveis por homologar a criação do partido. “Esperamos que a gente possa ter o registro da Rede Sustentabilidade, que é uma expectativa de milhares e milhares de pessoas em todo o país”.

Ela falou também sobre o processo de coleta, triagem e encaminhamento das fichas aos cartórios eleitorais. “Fizemos um trabalho idôneo com a mobilização voluntária de milhares de pessoas em todo o país, um trabalho árduo de avaliação dessas fichas. A própria Rede Sustentabilidade deixou de encaminhar mais de 200 mil assinaturas exatamente para evitar que houvesse um trabalho desnecessário por parte dos cartórios com fichas que faltavam documentação ou que não havia a possibilidade de fazer a identificação por que a pessoa havia assinado o nome de casada, enquanto que no título constava o nome de solteira, por exemplo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário