domingo, 23 de junho de 2013

José Agripino diz"Se não tiver condição de reeleição Rosalba Ciarline , será a primeira a declinar da possibilidade de candidatura"

Rio Grande do Norte

O senador José Agripino Maia também comentou as possibilidades para 2014. Falou sobre o momento político da governadora Rosalba Ciarlini, mostrou lealdade e disse que a decisão caberá a ela. Veja trechos da entrevista dada a Tribuna do Norte:

Nesse momento a governadora Rosalba Ciarlini já se habilita para a reeleição?

Eu acho que ela está construindo um caminho. Dois anos de Rosalba foram consumidos para pagar dívidas, administrar escassez e projetar o futuro. Se você me perguntar se ela já administrou a escassez, digo que ainda não, até porque cada vez que se retira o IPI de automóvel reduz o Fundo de Participação. As perdas são flagrantes. Agora ela montou programas muito robustos, como Barragem de Oiticica, Poço de Varas, esse vigoroso programa Sanear RN. Se eu fui o governador das estradas e Garibaldi Filho o das adutoras, ela pode vir a ser a governadora do saneamento básico. 

Há outros elementos que sinalizem uma recuperação?

A governadora está em vias de obter aprovação pelo Senado de financiamento do Banco Mundial para um programa muito importante que pode sinalizar claramente para perspectiva de ter uma quadra de anos para frente venturosa pelo fato de recursos estarem assegurados com programa de obras já montado. Em função de expectativa venturosa de futuro, acho que o Rosalba pode se posicionar dentro de pouco tempo como candidata viável a reeleição.

Nesse posicionamento de reeleição da governadora, como ficam partidos aliados, como o PMDB?

Acho que na hora H os partidos vão se reunir com maturidade para discutir a melhor alternativa para o Estado e definir uma candidatura. Eu advogo que nós estejamos juntos em qualquer circunstância, que nós não nos apartemos. Cada qual fala pela sua identidade. O PR, PMN, PP, PMDB, principalmente, o Democratas. Mas não podemos perder de vista nossa unidade porque, com a unidade mantida, a perspectiva de vitória é real.

O senhor fala de uma possível candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Mas essa unidade partidária que o senhor prega estaria disposta a caminhar com outra candidatura ao Governo que não a de Rosalba?

Eu acho que política, para ser feita com responsabilidade, necessita de pragmatismo. Eu tenho certeza de que se a governadora, que é minha candidata à reeleição, enxergar que não terá condição, será a primeira a abrir mão dessa pretensão. Apenas os aliados, neste momento, apostam no fortalecimento dela como candidata. Mas, tenho a impressão de que ela própria viria a fazer a avaliação. Se não tiver condição de reeleição, será a primeira a declinar da possibilidade de candidatura, sabendo, como sabe, que o PMDB, Democratas, o PR, PMN, o PP, todos torcem pelo sucesso dela.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário