sexta-feira, 31 de maio de 2013

Presidenta Dilma Roussef entregará máquinas e vai liberar recursos federais para o RN

Rio Grande do Norte

Destaque da TRIBUNA DO NORTE:

A presidenta Dilma Roussef desembarcará no aeroporto internacional Augusto Severo às 10h50 da próxima segunda-feira (03). A chefe do executivo do Brasil virá ao Rio Grande do Norte para entregar de forma simbólica as máquinas para conservação contínua das estradas vicinais (sem asfalto) e a construção de reservatórios de água a 149 prefeitos do estado no pátio do Centro Administrativo. Todos os equipamentos foram adquiridos por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Assim como a presidenta, estarão presentes na solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Senado Renan Calheiros, o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e o ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Gilberto José Spier Vargas. Em coletiva de imprensa realizada na governadoria, o cerimonial confirmou que o início das solenidades será às 11h30.

Segundo o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado, Raimundo Costa Sobrinho, a liberação de recursos oriundos do PAC 2 é uma tentativa de melhor convivência do governo federal com o semi-árido nordestino. “Estamos atendendo o Rio Grande do Norte com motoniveladoras e retroescavadeiras ofertando esses equipamentos para 89% dos municípios do estado”, disse. O investimento total dos equipamentos é de R$ 81, 6 milhões para servir às populações rurais. O Rio Grande do Norte tem uma população rural de 704 mil famílias e algo em torno de 560 mil delas serão beneficiadas, de acordo com levantamento feito pelo MDA.

O uso desses equipamentos estão direcionados para a recuperação de estradas vicinais de forma contínua que dê a possibilidade de escoamento de produção e bem como dar reforço a infraestrutura hídrica dos municípios. “Reconhecidamente temos uma deficiência muito grande em reservatórios de água e com esses equipamentos tanto a recuperação como a construção de pequenos reservatórios, tipo barreiras, pequenos açudes e barragens subterrãneas “, disse Raimundo Sobrinho.

Fonte: Panorama politico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário