segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ex governadora do RN Wilma de Faria divulga artigo sobre paralisação do Terminal Pesqueiro

Rio Grande do Norte


Diante da paralisação do Terminal Pesqueiro de Natal há dois anos, mesmo tendo o Governo Rosalba que executar apenas os 5% restantes da obra, a ex-governadora Wilma de Faria enviou um artigo para a imprensa, no fim da manhã desta segunda-feira (29).

"Como governadora, percebia uma situação absurda neste segmento: o Atum pescado no nosso estado saía daqui praticamente 'in natura', congelado do jeito que saía do mar, para ser exportado para Europa e Estados Unidos. Lá, era industrializado, processado, enlatado e - pasme - retornava para o Brasil e para o RN em latinhas de poucas gramas, para ser vendido nos supermercados por preços muitas vezes maiores do que o valor pago aos nossos pescadores. Imagine: este produto - nosso - ter que dar este 'passeio' intercontinental para ser processado e agregar valor, dando lucro e emprego a muita gente fora daqui - até em outros países", comentou.

A ex-governadora encerrou fazendo um apelo. "Agora, espero que as autoridades, os atuais governantes, os agentes econômicos, os trabalhadores, os pescadores e a população em geral não deixem esta política pública desandar - a exemplo do que tem ocorrido com outros projetos estruturantes iniciados por nós. Não importa a questão partidária. Isto é menor. O projeto não é meu, nem de ninguém. É do Rio Grande do Norte! O que importa é consolidarmos um projeto que foi pensado e realizado para trazer oportunidade de emprego, de renda e de melhor condição de vida para os norteriograndenses", frisou.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário