domingo, 31 de março de 2013

Serra de São Bento/RN: Paroquia de São Bento Abade celebra Domingo de Páscoa

Serra de São Bento/RN

O Padre Mario Gomes de França pároco da paróquia de São Bento Abade, celebrou hoje, às 19 horas, na Matriz de São Bento, a missa da Páscoa, que contou com a participação de centenas de fieis. De acordo com o padre Mário Gomes, a missa de hoje à noite “é a celebração da vitória de Jesus Cristo sobre a morte”. “Essa missa tem um significado especial. É a passagem para a vida. Por isso, o nome de Páscoa, que significa passagem”, afirmou o sacerdote. 

Ele explicou que a quaresma foi um tempo período de conversão e agora, os fiéis seguem para “um tempo de vida nova”. “Agora, após vivenciar a quaresma e a Páscoa, as pessoas devem dar exemplo de conversão, de mudança de vida, traduzindo a fé em obras”. Na missa de hoje, a liturgia volta a ter músicas festivas, de louvor. “A Páscoa é a festa mais importante para os cristãos. É a festa da ressurreição de Cristo”, disse. 

Para saber mais

Para os cristãos católicos, a Páscoa é uma celebração baseada na crença de que Jesus Cristo ressuscitou. Segundo as escrituras bíblicas, depois de ser crucificado, ele foi colocado em um sepulcro. O corpo desapareceu três dias depois e os religiosos acreditam na ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã e significa a passagem da "morte para a vida", das "trevas para a luz". O ovo, muito presenteado nessa época, representa nascimento e vida.


Fotos: Erinilson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário