terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Delegada Boliviana questiona confissão de corintiano em SP: 'Por que não se apresentou aqui?'

Internacional


Integrante da Gaviões da Fiel, um menor de 17 anos se apresentou como responsável pela morte do jovem Kevin Beltrán Espada, torcedor do San José, nesta segunda-feira. Abigail Saba, delegada encarregada da investigação em Oruro, questiona a confissão do jovem brasileiro e avisa que ela não terá qualquer tipo de influência.


"O fato aconteceu no Departamento (equivalente ao Estado) de Oruro, e a investigação deve ser conduzida aqui, não em outro lugar", afirmou a delegada à agência Gazeta Press, salientando que não foi informada oficialmente sobre a confissão do garoto em São Paulo. "É um fato isolado e não tem nada a ver com a investigação que está sendo conduzida aqui", completou.

Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel e do menor que se apresentou como responsável por disparar o sinalizador que atingiu Kevin, acreditava que a confissão permitiria a libertação dos 12 corintianos que estão detidos em Oruro, possibilidade descartada por Saba.

"A investigação foi aberta contra 12 brasileiros que estavam no estádio. Nós atuamos e investigamos baseado em todos os elementos encontrados na cena do crime. Esse fato não aconteceu no Brasil. Então o que vão investigar as autoridades do Brasil?", questionou a delegada.

A apresentação de um menor de idade como responsável pela morte do torcedor do San José, promovida pelo advogado da principal torcida organizada do Corinthians, levantou suspeitas. Para Abigail Saba, a situação provoca uma série de questionamentos.

ESPN.com.br com agência Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário