sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad confirma escolha de secretários

São Paulo/SP

São Paulo (AE) - O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), confirmou ontem o nome de sete secretários que irão integrar o primeiro escalão de sua administração. Foram anunciados os nomes dos titulares das pastas de Relações Governamentais, Subprefeituras, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Promoção da Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Verde e Meio Ambiente.

A advogada Luciana Temer (PMDB), filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), será a próxima secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Ela foi secretária estadual de Juventude, Esporte e Lazer durante a primeira administração de Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2001 e 2002. Para a pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi escolhida a candidata derrotada a vice de Gabriel Chalita (PMDB), Marianne Pinotti. Ela é médica e já foi secretária municipal da Saúde em Ferraz de Vasconcelos. Os petistas João Antônio e Chico Macena irão assumir as pastas de Relações Governamentais e Coordenação de Subprefeituras, respectivamente. João Antônio é deputado estadual e foi líder do governo de Marta Suplicy (PT). Macena é vereador, mas não conseguiu reeleger-se.

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) foi escolhido para comandar a pasta de Igualdade Racial. Ele é vereador e foi reeleito no último pleito. Em seu lugar na Câmara, entrará o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB). O vereador Eliseu Gabriel (PSB) foi escolhido para chefiar a pasta de Desenvolvimento Econômico. 

O vereador mais votado da cidade, Roberto Tripoli (PV), será o novo secretário de Verde e Meio Ambiente. Em seu lugar, entra Abou Anni (PV). Com isso, a bancada verde se mantém com quatro vereadores. O anúncio dos nomes foi realizado na tarde de ontem na sede do governo de transição.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário