quinta-feira, 29 de novembro de 2012

João Maia apresenta emenda de 40 milhões de reais para Agricultura Familiar do Seridó

Rio Grande do Norte

5452João Maia (PR)
Nesta quinta-feira (29) se encerra o prazo para apresentação das emendas dos integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte, no Orçamento da União no Congresso Nacional. Diante dos impactos que a seca vem provocando na região do Seridó, o deputado federal João Maia (PR) decidiu destinar sua emenda de bancada para os pequenos agricultores do Seridó.
A emenda que está orçada em 40 milhões de reais vai servir para fortalecer a agricultura familiar com aquisição de equipamentos para a modernização e dinamização da produção, contribuindo, assim, para a fixação do agricultor e seus familiares no campo, evitando o êxito rural maciço e melhorando a qualidade de vida e renda no campo. João Maia aguarda a compreensão de todos os demais membros da bancada do Rio Grande do Norte, já que os parlamentares conhecem muito bem a grave situação que a região do Seridó vem enfrentando com a estiagem. 
O deputado seridoense também não deixou a Região do Seridó e nem as demais regiões fora de suas emendas individuais para o próximo ano. Além de recursos para diversas áreas, como infraestrutura urbana, saúde, agricultura, esporte, apoiou ações para a UFRN, Liga do Câncer e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, onde recursos foram alocados para a capacitação dos pequenos produtores da região do Seridó.
Esta não foi a primeira emenda destinada pelo deputado federal João Maia para o Seridó. Além da luta pelo Contorno Rodoviário de Caicó, obra esta orçada em mais de 50 milhões de reais, e que continua em ritmo acelerado, o deputado recentemente destinou sua emenda de 20 milhões de reais, que teve direito como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, para obras de recuperação de açudes, construções de matadouros e centrais de abastecimento, trabalho esse realizado em parceria com a ADESE.
Os esforços agora vêm sendo no sentindo de sensibilizar a Presidência da República para a liberação dos recursos, haja vista que os projetos já estão no Ministério da Integração Nacional. João Maia vem contando com uma ajuda importante do líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Alves nesse trabalho de articulação junto à presidência.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário