quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Natal é a capital da Ginástica Aeróbica a partir desta quinta

Natal/RN


Natal sedia o Campeonato Brasileiro e o IX Torneio de Ginástica Aeróbica de quinta-feira (27) a domingo (30). As competições acontecerão no ginásio do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). A abertura acontece na quinta, às 19h30 no IFRN. Na sexta (28), às 15h, começam as provas do Campeonato Brasileiro. No domingo serão disputadas as provas do Torneio de Ginástica Aeróbica. Serão disputadas as categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto.

Os dois eventos terão a participação de ginastas de alto rendimento, entre eles a tricampeã mundial Marcela Lopes, e atletas iniciantes na modalidade. Estarão competindo seis clubes no Torneio Nacional e nove no Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro serve como qualificatório para o Campeonato Pan-americano que acontecerá em Acapulco, México, de 21 a 26 de novembro.

A presidente da Federação Norte-Riograndense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, chama a atenção para a importância dos eventos. "Estes eventos são de extrema importância para dar mais incentivo aqueles que estão iniciando a prática da modalidade e podem ver de perto ginastas de alto nível. Acredito que teremos casa cheia, pois há várias escolas do Rio Grande do Norte participando", disse.

Serão mais de 160 atletas que competirão em Natal. No Campeonato Brasileiro estarão presentes a UFMG (MG), IFRN (RN), Centro de Ginástica do Pará (PA), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), São Paulo Futebol Clube (SP), Universidade Federal de Lavras (MG), Centro Esportivo Ramiro (RJ), Escola Municipal Professora Terezinha Paulino Lima (RN) e Colégio Marista de Natal (RN).

No Torneio Nacional participam o CEI Zona Sul (RN), Colégio Marista de Natal (RN), Salesiano Dom Bosco (RN), Centro de Ginástica do Pará (PA), Colégio Nossa Senhora das Neves (RN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (RN).

O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, destaca o apoio que vem sendo dado para estimular a prática esportiva no Rio Grande do Norte. "O Governo do Estado tem apoiado o desporto do Rio Grande do Norte e etária efetivamente presente nestes grandes eventos da Ginástica que se realizam em Natal", declarou Joacy Bastos.

Fonte: Diário de natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário