terça-feira, 14 de agosto de 2012

Servidores do IFRN fecham reitoria e realizam assembleia

Rio Grande do Norte


Deu no Tribuna do Norte que os servidores do Instituto Federal de Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguem com as movimentações em busca de melhorias salariais. Nesta terça-feira (14), os profissionais fecharam a reitoria do instituto e realizam assembleia em frente ao prédio, na rua Nilo Bezerra, próximo à saída para a avenida Rui Barbosa.

Em greve desde o dia 21 de junho, professores e técnicos administrativos do IFRN querem a implantação de plano de carreiras, valorização salarial entre os níveis e o fim do que eles chamam de "expansão precarizada", que é o crescimento dos IF's sem a estrutura necessária. Na assembleia de hoje, o foco principal será a condição dos professores.

Os profissionais cobram que o Governo Federal reabra a mesa de negociações. De acordo com o Sinasefe, que é o sindicato da categoria, somente o caso dos técnicos administrativos vem sendo tratado, enquanto os professores ainda não têm um posicionamento com relação aos pleitos.

Os protestos em frente aos institutos federais de tecnologia compõem uma movimentação nacional para pressionar o Governo Federal a conceder as melhorias exigidas pelos profissionais. Em todos os estados está ocorrendo a "vigília" em frente às reitorias e a greve ainda não tem data para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário