segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coligação de Amazan tenta na Justiça impedir divulgação da pesquisa ITEM

Jardim do Seridó/RN


Já está nas mãos da juíza Janaína Lobo um pedido de impugnação e liminar suspendendo a divulgação de pesquisa feita pelo Instituto ITEM Pesquisas, nos últimos dias 15 e 16 de agosto em Jardim do Seridó. A informação foi confirmada ao Blog pelo advogado Anesiano Ramos, um dos responsáveis pela assessoria jurídica da campanha de Amazan. Ele disse que divergências técnicas na metodologia da pesquisa foram os principais motivos para que a coligação tomasse essa decisão.
“Ouvimos a opinião de um experiente estatístico e ele nos garantiu que a forma como o instituto fez a pesquisa em Jardim, certamente levaria ao erro. Pelos dados técnicos apresentados seriam necessários, no mínimo ouvir mais de mil pessoas, e não apenas 500”, disse Anesiano.
A pesquisa foi realizada nos dias 15 e 16 de agosto com 500 pessoas nos bairros Bela Vista, Petrópolis, Alto da Caixa D’água, Belo Horizonte, Alto Baixo, Conjunto Luzia Leopoldina, Bairro São João, Matadouro, Conjunto COHAB, Conjunto Ana Cunha, Conjunto Aluizio Alves, Baixa da Beleza, Comissão, Bandeira Branca e Centro e nas comunidades rurais Currais Novos, Catururé, Malhada D’areia e Passagem das Traíras. A pesquisa registrada sob o protocolo RN-00058/2012 tem margem de erro de 3,0% e intervalo de Confiança de 97%. Caso desejem divulgá-la, estará liberada pelo TRE a partir desta quarta-feira (22).
Fonte: Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário