sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ex deputado Álvaro Dias recorre ao TSE e tenta reverter decisão que lhe deixou sem filiação partidária

Rio Grande do Norte
2611
O ex-deputado Álvaro Dias entrou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para reverter decisão do TRE, que o condenou por dupla filiação partidária. A Corte Eleitoral havia optado pelo não-provimento do recurso apresentado pelo advogado Erick Pereira, responsável pela defesa de Álvaro. Com isso, o ex-deputado não conseguiu cancelar sua filiação no PDT e manter o registro no PMDB. Se ganhar a causa no TSE, ele estará apto a disputar cargo eletivo.
Álvaro Dias se filiou ao PMDB em evento em Natal com a presença do vice-presidente da república, Michel Temer, que abonou a ficha de filiação do caicoense. No evento, além de outras lideranças, também estavam presentes o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara e presidente estadual do PMDB, e o ministro Garibaldi Filho.

A dupla filiação de Álvaro Dias, ocorreu em virtude de um erro por parte da direção do PDT no estado, que não deu baixa em sua filiação. No tempo devido. O PDT reconheceu o erro em comunicado ao TRE, mas mesmo assim, a dupla filiação foi mantida pela justiça eleitoral do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário