quarta-feira, 14 de março de 2012

Bizarro a situação do concurso da educação no Estado Potiguar

Rio Grande do Norte
Todos sabem que o concurso da educação realizado pelo Governo do Estado Potiguar no final de 2011 era para contratação imediata de 3.500 profissionais, sendo 600 para suporte pedagógico e 2.900 para atuarem na docência em diferentes áreas do conhecimento.

Por diversas vezes a própria governadora, Rosalba e a  Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmaram em veículos de comunicação que a contratação dos 3.500 aprovados era imediata para o ano letivo de 2012. Após a homologação do concurso a governadora ainda veio a publico afirmar que todos os aprovados iriam ser convocados imediatamente, fato registrado neste espaço.

Na ultima terça (13) a pagina do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN publicou de forma conformada que na audiência que o SINTE teve com a Secretária, Betania Ramalho a mesma afirmou que  serão chamados, inicialmente, mil professores. Eles substituirão os estagiários e contarão ainda com 16 novos profissionais de Apoio Pedagógico. A direção do Sinte solicitou, ainda, que fosse publicada a relação de todos os classificados no concurso, para dar transparência aos participantes da seleção.

Pergunto à secretária, se antes do concurso foi feito um levantamento das necessidades dos profissionais e afirmaram que era urgente a contratação destes 3.500 ainda para o ano letivo de 2012 e se o próprio SINTE afirma que a necessidade ainda é maior que este numero, por que convocar apenas mil professores e 16 dos 600 pedagogos aprovados para suporte pedagógico e até o momento nada de convocação, só promessa?


Caso a Governadora Não lembre mais o que informou: “Rosalba disse ainda que os 3.500 aprovados no concurso público da Educação serão chamados para o ano letivo de 2012 e que uma força tarefa para cuidar da admissão dos concursados será montada.” Segue link da SEEC com essa publicação:


http://www.educacao.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/seec/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=29065


Por: Ariadny Moreira

4 comentários:

  1. Olá
    Sou professora e passei neste concurso dentro dos números de vagas, realmente a necessidade é bem maior que a prevista no edital, isso pode ser comprovado confrontando o números de contratos intermediados entre os Estágiários DIREDS,IEL,
    EGOV e SEEC.
    Gostaria de convocar a todos que passaram nesse concurso para que possamos nos organizar através das redes sociais e procurarmos os Ministério do Trabalho para pedimos esclarecimento sobre essa palhaçada que querem fazer, pois não podemos esquecer que esse concurso só foi feito graças a imposição desse ministério.
    Existe comunidade no orkut e também twitter, vamos twittar, compratilhar, curtir, espalhar a notícia e pedir providências e ajuda aos diferentes orgãos e autoridades.
    Atenciosamente.
    A Professora
    Obrigada pela públicação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu artigo! Gostaria que ele estivesse em todos os blogs o Estado, pois assim chegaria aos olhos dessa governadora péssima!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, no ORKUT existe uma comunidade sobre o concurso, chamada CONCURSO DO PROFESSOR RN, participem e vamos viabilizar algo para obrigada o governo a cumprir o que prometeu.

    ResponderExcluir
  4. nobres colegas, precisamos nos identificar se quisermos ter exito neste pleito, não é apenas com comentários anônimos que vamos conseguir alguma coisa. Como poderemos nos organizar se não mostramos nossa identidade? Conheço a comunidade no orkut e participo, mas tbm acho que precisamos partir para outros veículos de comunicação. Aproveito a oportunidade e agradeço esta publicação.

    Antônia soares

    ResponderExcluir