sábado, 7 de janeiro de 2012

Maior estátua do mundo – São Bento Abade em Serra de São Bento/RN

Serra de São Bento/RN

Se for posto em pratica as palavras e desejo do prefeito Francisco Erasmo, Serra de São Bento terá a maior estatua do mundo, deixando para trás a imagem de Santa Rita na cidade de Santa Cruz /RN

A imagem de Santa Rita conquistou o titulo de mais alta do mundo por ter sido colocada sobre a imagem de 42 metros seu resplendor com 8 metros, totalizando 50 metros. Com isso a imagem de São Bento será a mais alta, pois 50 metros é o total apenas da imagem.

Inicialmente pensou-se e divulgou-se uma imagem com 28 metros, após a presença do prefeito Francisco Erasmo na região do Seridó, o qual foi conhecer pessoalmente as experiências vivenciadas no santuário do Monte do Galo, o mesmo divulgou na mídia que a imagem teria 38 metros igualando-se a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Recentemente o prefeito informou o desejo de fazer a imagem com 50 metros, sendo a maior do mundo.

Com certeza quem ganhará com isso não é apenas os fieis católicos, mas todo os munícipes e o turismo do município e região.

Conhecendo um pouco sobre Serra de São Bento


O município de Serra de São Bento está a pouco menos de 120 km da capital Potiguar, situa-se no Agreste do Estado e limita-se com os municípios de São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa D’Anta, Monte das Gameleiras e com o Estado da Paraíba, abrangendo uma área de 96.6 km².  Serra de São Bento tem atualmente 5.743 habitantes. Sendo que, 43.2% dos habitantes moram na zona rural do município.


O turismo nas modalidades, ecológico e de aventura já é vivencia na localidade. Os maiores e significativos empreendimentos turísticos deste município, como pousadas, restaurantes, condomínios residenciais, atrativos como a tirolesa mais alta do Estado do Rio Grande do Norte, em terra firme, e o futuro santuário de São Bento situam-se na zona rural.


Em seu calendário de festas tradicionais há o Festival de Inverno que em 2012 terá sua sétima edição, o CarnaSerra, o Arraia do Pela Pato e a Festa de Emancipação Política do Município.

5 comentários:

  1. nosso prefeito pensa grande por isso faz as coisas grandes acontecerem! Tô com vc Chico, invista os 2 milhões na imagem o resto vem depois...Assim seremos reconhecido tbm como a cidade q tem a maio estatua do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida está me inquietando...a estatua vai ser a maior do mundo, o governo do estado vai mandar 2 milhoes pra construção ainda este ano e a Governadora esteve em Monte das gameleiras e não foi noticiado nada sobre o Prefeito Chico ter falado com ela sobre esta obra...não seria um momento excelente para ela garantir os recursos na frente do povo e dos politicos de são bento que pelo que entendi estavam todos lá? não seria um momento excelente dela conhecer o Cruzeiro (ou desculpem...alto da união...)e ai prefeito quando a Rosa virá a São bento deixar uns presentinhos para o senhor que se diz novo aliado dela?...novo mesmo por que vi ela chegando aqui em são bento nofestival de 2011 e o senhor não deu nem pra conferir a ela...sem falar que os votos que ela teve aqui fomos nós fãs da rosa que demos...o senhor deu votos sim CONTRA ELA!!! agora quer ajuda e ajudas...justiça seja feita, edinha foi a unica prefeita de nossa região que deu votos de confiança a atual GOVERNADORA! E DÁ-LHE EDINHA...e em são bento edinha vai pra que palanque???

    ResponderExcluir
  3. gostei da montagem...Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. e pq as obras continuam paralisadas? disseram q só precisava do terreno....e num já conseguiram, tão esperando o que? algo tá errado nessa história....

    ResponderExcluir
  5. aqui em santa cruz, ão foi construída a maior estatua católica do mundo, para a cidade ficar conhecida, nem deixar ninguém pra traz. a estatua foi construída para os fieis apreciarem uma obra da beleza arquitetônica.
    nosso intuito não foi dixar ninguem pra traz - repito. não construam uma imagem para deixar ninguem pra tras. a estatua pode ser grande, mas o nosso pensamento tem que ser baixo. não pensem que ao construir uma imagem gigantesca os fieis vão parar de vim pra santa rita, os fieis que são fieis e sentem devoção pra santa rita, não vão parar jamais de visitar a imagem daquele que foi exemplo de mulher, mãe e filha.

    ResponderExcluir