quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O outro lado da história

Serra de São Bento/RN

É percebido  que, inicialmente em ações de desenvolvimento econômico, este   apresenta em seu âmbito insustentabilidade. Motivo suficiente para querer desistir de desenvolve-se? Claro que não, este deve ser um motivo para querer se planejar melhor e convidar a todos a se responsabilizar por suas ações, pois a sustentabilidade econômica só é possível quando toda a sociedade tem consciência de seus atos.

Não devemos criar novas comunidades para um modelo de sustentabilidade, mas partir para sustentabilidade do ponto que estamos.Quando cada um se conscientizar sobre suas responsabilidades, deixar-se-á de procurar culpados para as ações insustentáveis e viveremos mais a sustentabilidade.

Não dar para sair culpado, os políticos, igrejas ou os professores por ausência de educação da família, não dar para culpar a família, por ausência de um ensino critico da escola, não dar para culpar a igreja por incredulidade dos fieis, não dar para culpar os fieis por ausência de catequese da igreja, por fim, não dar para culpar  os políticos depois que livremente fieis,  pais e professores os elegeram.   

Por Ariadny Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário