sábado, 11 de junho de 2011

Prefeito de Tenente Laurentino Cruz sofre segunda derrota em processo contra pagamento de conselheiros tutelares

Tenente Laurentino Cruz/RN

Segundo o Blog do colega Paulinho Filho, numa mostra clara de não ter nenhum compromisso para com as crianças e adolescente do município, o prefeito da cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN, Júnior Laurentino, e seus vereadores aliados, que aprovaram uma lei covarde, onde os conselheiros tutelares do município são obrigados a trabalhar sem remuneração, ainda tenta conseguir sucesso na absurda lei municipal, mas agora teve outra derrota, desta vez na segunda instância.

Após a acertada decisão do competente Juiz da comarca de Florânia, Dr. Marcos Vinicius, o gestor público recorreu, mas a decisão do juiz foi mantida pelos desembargadores, e mesmo assim o prefeito “teima” em não cumpri-la, e deverá recorrer para a terceira instância, (em Brasília) para não pagar aos conselheiros tutelares que continuam atuando em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes na cidade.

Essa é uma das “brigas” políticas mais absurdas já vista no país, pois criança e adolescente é prioridade absoluta, menos para a atual gestão da cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN, já que em todas outras cidades do RN o referido trabalho é remunerado.

Resta apenas esperarmos que os vereadores “do prefeito”, (deveriam serem do povo), aprovem uma lei onde seus trabalhos e do prefeito também sejam voluntários, só assim justificaria tamanha “sacanagem” para com os conselheiros tutelares da cidade.

2 comentários:

  1. Imagina se essa moda pega aqui na Serra. Até q seria bom pois não vejo nenhum trabalho deste conselho

    ResponderExcluir
  2. Tamanha sacanagem assim, você só ver aqui em Tenente Laurentino Cruz. Pois enquanto esse governo atuar "mandar" aqui, vai ser a mesma coisa de sempre "CORRUPÇÃO" que não para. Sem falar do apoio a criança e o adolescente, que não existe tal apoio, falta muito investimento nessa área, pois venho a entender que vem muito investimento nessa área só que ninguém ver onde esse dinheiro vai parar...

    ResponderExcluir