segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Despedida // Lavoisier deixa a vida pública

Rio Grande do Norte

Depois de passar pelos cargos de governador, senador e deputado federal, o deputado estadual Lavoisier Maia (PSB), 82 anos, se despede da vida pública hoje, quando conclui seu mandato na Assembleia Legislativa. "Despeço-me com o sentimento do dever cumprido, mas, com a certeza de um exemplo que ficará marcado numa historia de honestidade e seriedade com o serviço público", afirma o deputado.

Com o término do seu mandato, o ex-governador frisou que nunca deixará de ser político. "Não serei mais candidato a nenhum cargo, mais isso não significa que estarei ausente e nem omisso às questões políticas do meu Estado. Os cargos que exerci me credenciam para que continue atento aos fatos e presente sempre que necessário", prometeu Lavoisier.

Ele é natural de Almino Afonso mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstetrícia da UFRN e diretor da Maternidade Escola Januário Cicco, ingressando na vida política e exercendo vários cargos públicos: secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; Senador Constituinte de 1987 a 1995 pelo PDS, deputado federal de 1999 a 2006 pelo PFL e PSB e deputado estadual de 2007 a 2011 pelo PSB.

Fonte: Jornal Diário de natal

Um comentário:

  1. Parabéns,ao colega "Bloggeiro" Erinilson Cunha.
    Pelas matérias que tem postado em seu “portal da democracia”, Serão os críticos como, nós, que poderão, ou melhor, mudarão a visão retrógada que parte da classe política, inseriu em mentes arcaicas.

    ResponderExcluir