quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jardim do Seridó se prepara para mais uma Festa dos Negros do Rosário

Jardim do Seridó/RN

No período de 30 de dezembro de 2010 a 1º de janeiro de 2011, a Paróquia de Nossa da Conceição, em Jardim do Seridó, vai celebrar mais uma tradicional "Festa dos Negros do Rosário". A abertura será às 18h30min desta quinta-feira, com a recitação do Rosário na Casa do Rosário e em seguida procissão com as imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário para a Igreja Matriz, onde haverá hasteamento dos estandartes da Festa e Celebração em honra a São Sebastião. No dia 1º de janeiro de 2011, às 10horas, Missa Solene da Festa na Igreja Matriz, logo após a missa a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), estará patrocinando o almoço de toda Irmandade do Rosário. Neste mesmo dia, às 17horas, haverá a procissão de encerramento pelas principais ruas da cidade.

Segundo informações do presidente da Associação da Irmandade dos Negros do Rosário, Clezo José da Silva, no calendário social da festa haverá na quinta-feira em frente a Casa do Rosário, leilão e show com os cantores Paulinho e Parcélio. No dia 31/12 - sexta-feira - das 20h às 22horas no Pavilhão ao lado da Igreja Matriz, leilão e retreta com a Banda de Música Euterpe Jardinense. A partir das 23horas, réveillon com Canindé Moreno e Banda Som Real ao lado da Matriz. No dia 1º - sábado - em praça pública, show com o Trio Paradise. Mais uma vez, no salão de Joaquim Baltazar a volta do Forró de Chico Gonzaga com Chico de Manoel de Rita.

Para aqueles que moram em outras localidades do país e do exterior, que não poderão comparecer a Festa, o site Agitação Vip vai transmitir ao vivo os rituais religiosos como também a parte sócio-cultural. Para acompanhar via internet basta acessar o site: http://www.agitacaovip.com/.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário