segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festa da padroeira de Campina Grande começa neste domingo, dia 28

Campina Grande/PB

Campina Grande estará em festa a partir do dia 28, em que começam as atividades relacionadas a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da diocese, da cidade e da paróquia central. As festividades, que duram até o dia 8, têm como tema "Com Nossa Padroeira, Comunicamos o Cristo na Missão”. Além da homenagem a Nossa Senhora, a população diocesana celebra os 241 anos de fundação da paróquia, que possui o nome da homenageada, e 61 anos da criação da diocese.

Os dez dias de festa contarão com as mais variadas atividades. Haverá a celebração de missas, ofícios, terços e momentos de oração, que culminarão, no último dia (08), com dois grandes eventos: uma procissão e, uma Missa Solene, presidida por dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande, que acontecerá, às 17h, no Parque do Povo.

No que tange à programação geral, o destaque fica por conta da realização da Olimpíada da Solidariedade cujo tema é "Solidariedade e Partilha: nossa missão cristã”. Para comemorar, acontecerão, na próxima semana, jogos solidários nas modalidades: tênis de mesa, damas, futsal e vôlei, com o intuito de arrecadar leite em pó para instituições que atendem crianças carentes.

Tênis de mesa e damas, serão realizados em data e local a ser divulgados ainda na semana seguinte, enquanto que futsal e vôlei acontecerão de 9 às 18h, no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

A entrada para assistir os jogos é gratuita. Pede-se apenas uma lata de leite em pó.

Fonte: Pastoral de Comunicação da Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário