domingo, 10 de outubro de 2010

Mulher grávida assalta táxi com seu companheiro em Natal

A Polícia Militar efetuou a prisão, por volta da meia noite deste sábado (09), de um casal que sequestou um táxi e roubou outro nos bairros de Tirol e Candelária.

De acordo com a polícia, Maria Rosineide Gomes da Silva, de 34 anos, que está grávida, e seu companheiro, Maurilino Ventura da Silva, 39 anos, pegaram o primeiro táxi na frente do Midway Shopping. O casal abortou o condutor do veículo, o ameaçando com uma espingarda calibre 12, e anunciou o assalto.

O homem, assustado, acelerou o carro e, ao chegar nas proximidades da loja de materiais de construção HE, na BR-101, realizou uma curva, entrando para o bairro de Candelária. Na esquina da loja, existe um ponto de táxi. A vítima parou o veículo, desceu e começou a gritar, avisando aos companheiros sobre o assalto.

Maria Risineide e Maurilino desceram do carro e roubaram um outro táxi, este sem motorista. A polícia foi acionada e se dirigiu até o local. Os policias do 5º Batalhão de Polícia Militar cercaram a região com viaturas e saíram em diligência à procura dos assaltantes.

Os encontraram próximo à loja de atacado Sam’s Club. Ao perceber a presença da polícia, o casal abandonou o veículo roubado e saiu correndo, a pé, em direção à BR-101. Os policiais conseguiram prender os dois quando eles passavam pela parada de ônibus do interior, na mesma BR.

Com Maria e Maurilino a PM apreendeu a espingarda 12, duas munições intactas, tôcas e três rolos de fita adesiva, que estavam dentro da bolsa da mulher. O tenente Egnefran Almeida, participante da operação, acredita que, pelos utensílios encontrados com o casal, a intenção dos dois era usar o táxi para realizar uma ação criminosa de maior porte.

O casal Silva foi encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Sul.
 
Fonte: Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário