sábado, 9 de outubro de 2010

Família morre eletrocutada no interior

Santo Antônio/RN

A polícia de Santo Antônio do Salto da Onça, na região agreste do Estado aguarda o resultado do laudo pericial do Instituto Técnico-Científico de Polícia para abrir ou não inquérito sobre a morte de três pessoas da mesma família que teriam sido vítimas de descarga elétrica. O provável acidente ocorreu ontem por volta das 8 horas da manhã, na área de serviço da casa onde a família morava no bairro Pica-Pau.

Maria Neuma Batista Ribeiro, 50, Pedro Maia Sobrinho, 73 (marido de Maria) e Iranalda Batista Ribeiro, 22 (filha de Maria Neuma e enteada de Pedro) foram localizadas por moradores da região, após um garoto ter ouvido um gemido. Um dos moradores desligou a energia elétrica da residência e tentou ainda salvar as vítimas, mas todos já estavam mortos.

Tudo leva a crer que Maria usava a máquina de lavar, mas a tomada não estaria encaixada corretamente. As roupas ainda molhadas haviam sido colocadas no varal que caiu sobre o fio da máquina de lavar. Na tentativa de não deixar as roupas caírem no chão Maria teria ficado presa à corrente elétrica. O marido e a filha ao verem Maria recebendo a descarga de energia tentaram salvá-la. Pedro e Iranalda também foram eletrocutados.

Os agentes de Polícia, Edgar Fabrício e Vanduís Baraúna estiveram no local onde ocorreram as mortes. “O inquérito será aberto se verificarmos que houve um crime, mas se tiver ocorrido mesmo um acidente doméstico não temos o que investigar”, detalhou Edgar.

O agente disse ainda que na cidade todos estão chocados com as mortes de Maria, Pedro e de Iranalda. “Eles eram bastante conhecidos na localidade. Eram pessoas trabalhadoras”, contou Edgar que lembrou: “O casal vendia queijo e outros produtos na feira livre da cidade”.

A filha de Maria trabalhava durante à noite em uma fábrica. O casal vivia juntos há dois anos. O bairro onde a família morava fica nas proximidades do centro da cidade. As mortes provocaram muita tristeza nos moradores. “Ele era um homem idoso e muito conhecido. Estão todos abalados com o que aconteceu”, disse o agente de polícia.

Da família de Maria, apenas José Iranildo Batista Ribeiro (filho da mulher) não estava na casa. Ele é morador de um sítio no distrito de Jucaí (Santo Antônio do Salto da Onça).

A reportagem da Tribuna do Norte tentou entrar em contato com parentes das vítimas, mas sem êxito. Informações da polícia dão conta que o sepultamento deve ocorrer hoje pela manhã, no cemitério público da cidade onde a família morava.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Ela era a minha tia, minha prima e conhecido... Soude São Paulo, e todos aqui estamos chocados com o fato ocorrido.

    ResponderExcluir