segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Revista Isto É cita José Agripino na lista dos que “poderão não se reeleger”

Rio Grande do Norte

A revista Isto É, edição desta semana, cita o nome do senador potiguar José Agripino Maia como um dos oposicionistas que poderá não conseguir a reeleição.

Veja um dos trechos da matéria:

“No Rio Grande do Norte, o senador José Agripino Maia (DEM), que chegou a bater boca com a ministra Dilma Rousseff em audiência no Senado, está em segundo lugar nas pesquisas, com 39%, mas vê o avanço de sua oponente, a ex-governadora Wilma Maia (PSB), que já tem 32%. Em primeiro lugar está o ex-presidente do Senado Garibaldi Alves Filho (PMDB), com 41%.

A ameaça de esses caciques perderem seus cocares deixa claro dois fenômenos que estão ocorrendo nas eleições de 2010. O primeiro é a im­­pressio­­nante popularidade do presidente Lula, que conseguirá fazer como sucessora uma candidata completamente virgem em disputas eleitorais. Se Lula não consegue eleger todos os candidatos que apoia, como o ex-senador Aloizio Mercadante, em São Paulo, ele, ao menos, tem minado a campanha de seus adversários políticos. O outro é o desejo de renovação do Congresso. Após anos de escândalo sobre escândalo no Senado, boa parte da população não quer eleger ninguém que tenha passado os últimos anos por lá.”

Fonte:  Blog Panorama Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário