sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iberê e Carlos Eduardo juntos com Dilma

Rio Grande do Norte
Os candidatos ao governo do estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), e Carlos Eduardo Alves (PDT) devem caminhar juntos na próxima semana em Natal. A presença da candidata Dilma Rousseff (PT) na capital potiguar, na quarta-feira, aponta para esta possibilidade, tendo em vista que os dois partidos apóiam a candidatura da petista à presidência da República.

Em clima de harmonia, representantes locais dos partidos políticos do que fazem parte da aliança pró-Dilma, se reuniram na manhã de ontem para definir a agenda da ex-ministra. O Comitê Suprapartidário de Dilma, coordenado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), apresentou sugestões de como será a passagem dela pela cidade e elaborou uma proposta para encaminhar à coordenação nacional do partido.
Na ocasião, Fátima afirmou que havia conversado com o governador Iberê Ferreira de Souza, com a ex-governadora e candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria (PSB) e com o candidato a vice-governador Álvaro Dias, que integra a chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Segundo a deputada, a intenção é que os 12 partidos no RN que apoiam a candidatura de Dilma estejam juntos quando a candidata chegar. "É o projeto nacional que está em jogo. Esse palanque é para Dilma. Estamos num clima de maturidade política que está além das disputas no plano local, que são legítimas, é claro. Vamos dar uma lição de unidade em defesa do projeto nacional. Com base nessa reunião de hoje (ontem) já dá para ver que há esse clima de união entre as forças políticas em prol da candidatura de Dilma", disse a deputada, que espera uma boa repercussão nacional desse encontro de adversários locais, no movimento pró-Dilma.
Estiveram representados na reunião do Comitê Suprapartidário do PT, com a presença do presidente estadual do partido, Eraldo Paiva, o candidato ao Senado Federal, Hugo Manso, entre outros membros. O secretário geral do PSB no Rio Grande do Norte, Genildo Pereira também participou da reunião.
Do PR estava o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Representando o PP, estava o presidente da Federação dos Municípios do RN, o prefeito de Lajes Benes Leocádio. Também compareceu ao encontro o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que falou em nome do PDT. O vereador, George Câmara apresentou as sugestões do PCdoB para a agenda da ex-ministra Dilma. Do PMDB, participou o assessor Aluízio Dutra.
Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário