quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretário de Turismo de Serra de São Bento participa do lançamento da 22ª FIART na capital do estado

Natal/RN


A vigésima segunda edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART) foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (12) no Espaço Neuma Leão, em Nova Descoberta, para um público de aproximadamente 150 pessoas entre expositores, parceiros e autoridades de Natal e do Rio Grande do Norte.

O secretário de turismo de Serra de São Bento Diel Figueiredo estava acompanhado do Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN, Junior Lima, que juntamente com a secretaria de turismo municipal vai fomentar o turismo em Serra de São Bento junto as agencias de turismo do RN, colocando Serra de São Bento na rota de turismo do estado do RN.

Estiveram presentes o diretor da Espacial Eventos e promotor da FIART, Neiwaldo Guedes, a sub-secretária estadual do Trabalho (Sethas), Olga Pinto, o prefeito do município de Ceará-Mirim, Marcone Barreto, o vereador de Natal Felipe Alves (PMDB) e o empresário do setor de turismo, George Gosson.

Em 2017, o tema da FIART será “As tramas entre a arte, o talento e as oportunidades”. Para Guedes, essa temática “objetiva valorizar uma das técnicas de artesanato mais utilizadas em nosso Estado e no Brasil, os trançados, destacando a importância do trabalho manual e artístico para o surgimento de novas oportunidades de negócios.

Agendada para o período de 20 a 29 deste mês, a 22ª Feira Internacional de Artesanato vai colocar no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, das 16 às 22h, renomados e qualificados artesãos de várias partes do Brasil, numa ação do Programa do Artesanato Brasileiro através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Fonte: Com informações do site Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário