sexta-feira, 20 de julho de 2018

Informes da Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer

Natal/RN

Transformação social

Há 20 anos a realidade social de muitas famílias tem sido melhorada através do Projeto Vida da Casa Durval Paiva, que já construiu 88 residências e fez 129 reformas nas casas dos pacientes, graças aos recursos advindos da Campanha McDia feliz, uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes do Brasil. A próxima edição da campanha será no dia 25/08. Pedidos de tíquetes antecipados de Big Mac pelo telefone 84 4006-1600.

Click da vida

Os pacientes da Casa Durval Paiva participaram de uma oficina de fotografia, em estúdio, a convite do fotógrafo Humberto Lopes. A atividade funciona como passeio terapia, inserido no projeto Na Trilha do Desenvolvimento, financiado pelo Criança Esperança.

Campanha solidária

Mais uma iniciativa solidária bem-sucedida mobiliza a sociedade potiguar em prol das crianças com câncer, trata-se da Campanha Troco Solidário, idealizada pelo Grupo Nordestão, em favor dos pacientes da Casa Durval Paiva. Para participar, basta doar o troco nos terminais dos caixas de todas as lojas do Nordestão arredondando o valor de compra.

Classe hospitalar

Você sabia que a Casa Durval Paiva mantém o Serviço de Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar tanto na sede, como no hospital de referência contra o câncer – Policlínica/LIGA, cuja proposta é assegurar o direito a educação da criança e adolescente durante todo o seu tratamento? A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN e o Criança Esperança.

Na trilha do bem

O suporte às famílias assistidas pela Casa Durval Paiva também passa pela visita social da equipe do Projeto Vida que no período percorre as cidades de: Almino Afonso, Lucrécia, João Dias, Pau dos Ferros, Dr. Severiano, Frutuoso Gomes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Tenente Ananias, Venha Ver, Parnamirim, Mossoró, Grossos, Apodi e Upanema, levando doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald.

Superação

A história de vida da ex-paciente Kaliane Nunes é uma das tantas que podem ser contadas na Casa Durval Paiva. Após a cura, ela voltou a instituição realizando um trabalho voluntário e depois foi também colaboradora da Casa. Assista ao depoimento. https://bit.ly/2KVwzzG
 
Doação legal

Contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil ficou ainda mais fácil com a Doação Legal. Cadastre-se em: http://www.casadurvalpaiva.org.br/doacao-legal e escolha a melhor forma de doar: boleto, carnê, depósito ou transferência bancária. Mais informações pelo telefone (84) 4006-1600.

Fonte: Sandra Cerqueira, Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário