domingo, 10 de dezembro de 2017

Serra de São Bento tem iniciativas Sustentáveis e inovadores

Serra de São Bento/RN


Resultado de imagem para troca limpa serra de são bentoChegamos ao último mês de 2017 e retratamos que neste ano, o município de Serra de São Bento se destacou em iniciativas sustentáveis e inovadoras. Mais que tendência do mercado a sustentabilidade é uma necessidade.

Na contemporaneidade inovar é preciso, mas a inovação sempre causará estranheza e com ela o medo para os mais conservadores e limitados.

Em Serra de São Bento a tecnologia a partir das redes sociais foi fundamental para expandir e impetrar algumas ideias sustentáveis.

Lixeiras construídas de pneus usados em formato de rosa, deu mais encanto as diferentes ruas da cidade.  Uma iniciativa dos próprios moradores conscientes e responsáveis com o meio onde vivem.

A Feira de Produtos da Agricultura Familiar em paralelo ao Projeto Troca limpa, o qual troca alimentos da agricultura familiar por lixo, também serviu como referência na região.  Teve ainda significativa participação das escolas, fomentando a prática da coleta seletiva.

Foto do perfil de Geraldo Neto Bezerra, A imagem pode conter: 1 pessoaA Arvore de Natal e adereços construídos a partir de pneus e material reciclado encanta moradores e visitantes na praça na entrada da cidade.  

2017 um ano de empoderamento dos munícipes da Serra de São Bento, uma cidade com pouco mais de cinco mil habitantes.


Ariadny Moreira

Especialista em Sustentabilidade Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário