sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Servidor participa de treinamento com IDEMA na cidade de São Paulo do Potengi

Serra de São Bento/RN





O servidor Geraldo Neto da prefeitura municipal de Serra de São Bento, participou na cidade de São Paulo do Potengi/RN, da oficina de construção do PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO AMBIENTAL proferida pelo IDEMA.

Durante os 3 dias enaltecemos a importância desse planejamento para a cidade, por contribuir na proteção do acervo natural, histórico e cultural, além de fomentar a sustentabilidade e garantir a qualidade de vida para as gerações futuras (com ênfase no ordenamento urbano planejado e sustentável).

O evento apresentou as diretrizes para implantar o SISMUMA, utilizando a base legal do município e a legislação dos órgãos estadual e federal, pleiteando apoio jurídico institucional para que possa dar viabilidade à construção do plano.

Durante o  processo,  criamos  uma  matriz  de  potencialidades  e  problemas ambientais  locais  e  ao  final  cada  município  propôs  um  objetivo  geral  e  cinco específicos para serem inseridos no plano que será criado para a cidade, a seguir, trago eles apontados por mim  como importantes e principalmente atingíveis.
 
OBEJETIVO GERAL

Criar e implementar politicas publicas voltadas para gestão ambiental do município, trazendo metas atingíveis a médio e longo prazo, e utilizando ferramentas da administração para melhorar em números reais a qualidade de vida da população, através de investimentos na educação envolvendo-a e enaltecendo a importância da proteção do seu acervo natural, cultural, histórico e étnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário