quarta-feira, 14 de junho de 2017

Projeto Troca Limpa tem inicio em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, comida e área internaIdealizado pela pedagoga, Ariadny Moreira, o Projeto Troca Limpa em Serra de São Bento teve inicio na manhã desta quarta feira. O Projeto tem objetivo de conscientização ecológica e sustentabilidade local, com base na economia solidária e valorização da agricultura familiar.  

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
O projeto, troca material recicláveis como, papelão, alumínio, plastico por alimentos da agricultura familiar. 

Com o inicio da feirinha dos produtos da agricultura local o qual também iniciou nesta quarta e deve acontecer semanalmente nas quintas feiras das 8 horas às 11 horas na sede do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiar - SINTRAF iniciou o projeto Troca Limpa.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Ariadny Moreira e a Secretária Municipal de Educação, Vanderleia Oliveira

Este projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Serra de São Bento, uma parceria das secretarias municipais de Educação e Agricultura. Todo projeto para ser eficiente e fazer sentido à comunidade tem que ter a participação das escolas, por isso a necessidade das parcerias entre as secretarias informou Ariadny Moreiras.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A educação que não provoca mudanças, que não promove debates dos atuais contextos e não contribui com sua comunidade, não tem significado, afirmou ainda Ariadny Moreira. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna


Nenhum comentário:

Postar um comentário