segunda-feira, 5 de junho de 2017

Natal/RN: Notas da Casa Durval Paiva

Natal/RN

Tem semana solidária na loja Nordestão Alecrim. A ação acontece até o dia 10/06, das 9 às 15h. Quem passar no stand, além de conhecer mais sobre as ações e projetos da Durval Paiva, também poderá ajudar a instituição adquirindo os produtos artesanais feitos pelas mães, dentro do projeto Novo Rumo.

Rotas do RN

As famílias assistidas pela Casa Durval Paiva das cidades de Extremoz, Ceará-mirim, Baia Formosa, Goianinha, Tibau do Sul, Senador Georgino Avelino, São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro, São José do Campestre, Lagoa de Pedras e Campo Redondo vão receber, neste mês, a visita social do Projeto Vida e muitas doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald.

Ajudar faz bem

O bazar da Casa Durval Paiva conta com o seu apoio para doar roupas e calçados para crianças e adultos, bem como, acessórios e utensílios. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (84) 4006-1600 ou dirigir-se a instituição. Como chegar http://ow.ly/AGmwV

Recanto Cultural

Você sabia que o projeto Recanto Cultural disponibiliza aos pacientes da Durval Paiva um espaço para conhecimento e interação com os artistas potiguares e a descoberta de novos talentos, dentro de uma proposta inclusiva e terapêutica? A ação acontece mensalmente com exposição de obras aberta ao público e oficinas com as crianças e adolescentes.

Ela foi curada

Foram mais de cinco anos entre o diagnóstico, o tratamento e a cura. Conheça a história de superação do câncer da paciente Gabriele Cristine, de 11 anos, relatada por sua mãe Laíse Oliveira em Live produzida pelo Novo Jornal, parceiro da Casa Durval Paiva. Acompanhe a próxima edição da live no dia 07/06, às 15h. http://bit.ly/2qFFA1D.

Educação hospitalar e domiciliar

A Casa é pioneira e única instituição no RN que mantém classes domiciliar e hospitalar funcionado na Durval Paiva e Policlínica, visando minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar devido ao tratamento oncológico ou hematológico dos pacientes.

Doação do mês

A Casa Durval Paiva está precisando de doação de ovos, leite e hortifrútis em geral visando atender a demanda nutricional das crianças, adolescentes e acompanhantes hospedados na instituição para tratamento em Natal. A Casa fica na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Profissionalização

Os adolescentes da Casa Durval Paiva estão na reta final para o Enem 2017. Eles recebem o incentivo graças a parceria da Casa com o CDF Colégio e Curso, mediante bolsas para estudos no curso preparatório para o exame. Em encontros quinzenais na instituição também recebem apoio pedagógico, psicológico e do serviço social.

Arte e terapia

Um exemplo de como a atividade artesanal podem contribuir como ação terapêutica são as oficinas de reciclagem que acontecem na Sala de Artes da Casa Durval Paiva. Mediante parceria com os Correios, as mães da instituição estão transformando o fardamento dos carteiros em diversos produtos, desenvolvendo habilidades e gerando renda extra para suas famílias.

Fonte: Sandra Cerqueira - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário