sábado, 11 de março de 2017

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentaval e Solidario (CMDRS) de Serra de São Bento está em novo endereço

Serra de São Bento/RN 


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário está trabalhando em uma nova sede desde a última sexta-feira (03). Instalados provisoriamente na sala anexo número 07 na Rua Julia Laurentino, o Conselho pretende continuar com seu trabalho de normatizar, deliberar e fiscalizar o andamento das ações do governo municipal. Segundo o secretário de Agricultura, o senhor Erinilson Cunha explicou o porquê da mudança do Conselho para o prédio. 

O Conselho tem que ter autonomia para poder decidir sobre o funcionamento das ações das politicas publicas para o segmento da agricultura em Serra de São Bento, e depois do registro do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego como o único sindicato representante da agricultura familiar, devido a esse fato foi que o conselho foi removido do antigo Sindicato Rural STR da cidade de Serra de São Bento, e esta autonomia se torna mais palpável, mais real”, afirmou o secretário. Cabe ao Conselho regulamentar todos os trabalhos da Secretaria de agricultura e politicas publicas para Agricultura Familiar de Serra de São Bento. 

O Conselho regulamenta e a secretaria executa estes trabalhos. Para isso existe uma equipe de 10 conselheiros, e é presidido por Manoel Rodrigues da Silva (Ditinha), que ficará no cargo até 20 de janeiro de 2019. O presidente do Conselho é eleito pelas instituições do município, poder publico, legislativo, sindicatos, associações, e é baseado na lei nº 104 de 17 de junho de 2014. O Conselho existe em Serra de São Bento desde ano de 2000. O conselho deve se reunir nos próximos dias para discutir ações para Serra de São Bento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário