sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde Realizou Mutirão contra o Glaucoma em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN

Aconteceu ontem (16) na câmara municipal de Serra de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio total da Prefeitura Municipal, o MUTIRAO DO GLAUCOMA; onde foram realizados, em média, 200 atendimentos a todas as faixas etárias que ali se fizeram presentes. Os casos diagnosticados de Glaucoma foram ofertados tratamento e, em alguns casos, de outros diagnósticos estabelecidos por ocasião da consulta, como os casos de catarata, que será tratado e encaminhamentos à capital do estado para procedimentos cirúrgicos.

O secretário de saúde Ditinha Rodrigues ficou muito feliz com a participação da comunidade, e afirmou que a ação vai ajudar muito a população Serra-bentense, especialmente os mais idosos, que são os que mais sofrem com a doença, entretanto não há idade específica para o surgimento do glaucoma.

Na oportunidade a equipe do SESC saúde da mulher estava presente fazendo a divulgação da unidade móvel saúde da mulher que começara atender a população de Serra de São Bento dia 20 de fevereiro.

Fotos: Erinilson Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário