quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO da Advogada Dra. Nieli Fernandes

Serra de São Bento/RN

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Fui surpreendida com a citação de meu nome em reportagem feita por esse veículo de comunicação onde a pessoa de Elias Feliciano Sobrinho, político da cidade de Serra de São Bento/RN, me atribui conduta desleal e maliciosa no sentido de haver colhido assinatura do mesmo em documento que posteriormente foi utilizado para o fim de obter vantagem para mim ou para terceiro.

Sou advogada militante com mais de 15 anos de vida profissional, sendo 12 deles dedicados a atuação em Direito Eleitoral e Direito Administrativo, no caso advogando para câmaras municipais e prefeituras sem que nunca, jamais, me tivesse sido imputada qualquer tipo de prática desleal, anti-ética ou ilegal.

Atuei como advogada dos Municípios de Serra de São Bento/RN, Monte das Gameleiras/RN, das Câmaras de Vereadores das cidades de São José do Campestre, Serra de São Bento/RN Passa e Fica/RN, obtendo destas sempre excelentes referências quanto aos serviços prestados. Trabalhei para políticos que assumiram cargos de prefeitos, vereadores, ora o fazendo como advogada contratada, ora o fazendo como advogada atuando em lado contrário, conquistando respeito e reconhecimento profissional justamente por trabalhar sempre com observância as leis, a ética, a moral e a minha formação pessoal e profissional. 

É a pessoa de Elias Feliciano Sobrinho quem agiu e age em desacordo com a lei e também em desacordo com sua própria palavra firmada em documento, visto que até a presente data não saldou compromisso financeiro assumido por ocasião da minha contratação como sua causídica ainda no ano de 2014 quando, procurada pelo mesmo, protocolei Mandado de Segurança contra a então ocupante do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Serra de São Bento/RN. 

É a pessoa de Elias Feliciano Sobrinho que tem contra si representação feita no âmbito da Câmara de Vereadores de Serra de São Bento/RN por ter praticado ato tendente a adulterar o Regimento Interno. 

É a pessoa de Elias Feliciano Sobrinho que tem contra si ação judicial para o fim de apurar tal ato ilícito e foi, justamente por não concordar com tal prática, por não aceitar esse e outros atos criminosos praticados pelo mesmo que não mais atuo para a Câmara de Vereadores de Serra de São Bento/RN. 

Não por outro motivo, tais ilegalidades já estão sendo objeto de apuração por parte do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, tendo me colocado a disposição daquele órgão no intuito de bem provar a conduta criminosa praticada pelo então vereador. 

Desconheço qual o jogo político e/ou estratégia que está sendo feita pela pessoa de Elias Feliciano Sobrinho, mas tentar macular o meu nome, quando é o dele que está envolvido em prática de atos de falsificação de documento público, sendo este o único fundamento para buscar envolver-me em seu enredo. Contudo, isto não impedirá que venham a ser apurados pelos órgãos competentes os atos criminosos que o mesmo aparentemente praticou e/ou vem praticando. 

De minha parte, venho esclarecer que já estão sendo tomadas todas as medidas judiciais possíveis para o fim demonstrar a falsidade das declarações difamatórias e caluniosas contra mim feitas, objetivando esclarecer a verdade e assim, preservar uma carreira profissional consolidada a partir de muito esforço, empenho, responsabilidade e compromisso com a lei, com a ética e com a moral. 

Natal/RN, 06 de janeiro de 2016. 
Nieli Nascimento Araujo Fernandes 
Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário