quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Serra de São Bento recebe a visita da imagem Peregrina de NOSSA SENHORA APARECIDA

Serra de São Bento/RN

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. 2015 marcam o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. 

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile (Réplica) da Padroeira. 

A imagem veio de Passa e Fica e com ela uma caravana que se juntou-se com o povo da Serra e seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade.

E dentre as cidades da Diocese de Natal, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras foram contemplada também com a visita da IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, que neste dia 14 de Outubro foi acolhida por todos os Fiéis com uma belíssima festa, que teve início com a Acolhida da imagem na entrada da cidade, a imagem foi conduzida até a Igreja matriz em grande carreata e procissão, percorrendo as principais ruas da cidade.

Logo após, a Imagem seguiu para Igreja matriz de São Bento onde foi acolhida por todos os fiéis e também pela comunidade, a Missa foi presidida pelo Pe. Mario Gomes de França. A imagem ficará na cidade até o dia 16/10, e depois seguirá para a cidade de Monte das Gameleiras.

Fotos: Erinilson Cunha

















Nenhum comentário:

Postar um comentário