sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura divulga programação do Natal em Natal

Natal/RN


Os Paralamas do Sucesso é uma das atrações nacionais do Natal em Natal (Foto: Jonathan Lins/G1)

A Prefeitura de Natal divulgou nesta quinta-feira (15) a programação completa do Natal em Natal. Música, dança, teatro, literatura e artes visuais fazem parte da festa que começa no dia 4 de novembro e segue até o final de dezembro.

O III Festival de Violeiros e Repentistas, o Festival de Literatura de Natal (FLIN), o Festival de Música de Natal, as apresentações do Ballet da Cidade do Natal e as mostras da produção Audiovisual fomentados pela Prefeitura do Natal, são algumas das ações que prometem um fim de ano multicultural na capital potiguar.

Dentre as várias atrações confirmadas estão ícones da cultura brasileira - da música à literatura - como Gilberto Gil, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Reinaldo Morais, Cida Moreira, Margareth Menezes, Leonardo, Fafá de Belém, Fagner, Dorgival Dantas, Paralamas do Sucesso e Solteirões do Forró.

Festival de Violeiros

O Natal em Natal dá a largada no dia 4 de novembro, quando os melhores nomes da viola nordestina terão encontro marcado no III Encontro de Violeiros e Repentistas, na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em palco montado na Tenda Literária do Festival Literário de Natal, FLIN. O encontro vai reunir velhas e novas gerações da cultura popular. As apresentações acontecem sempre a partir das 18h.

Sobem ao palco os mestres da poesia popular e da moda de viola Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Valdir Teles, Zé Cardoso, Elanio Moreira, Felipe Bezerra, Jonas Bezerra, Zé Viola, Oliveira de Panelas e Jeomacir Dantas.

Fonte: Portal G1 do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário