quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FETAM/RN discute regime próprio de previdência em assembleia no dia 22 de outubro

Natal/RN

No dia 22 deste mês, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) organiza audiência pública com o tema “Regime Próprio de Previdência Social – Riscos e Perspectivas”. Será na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A audiência é convocada pelo deputado estadual Fernando Mineiro e contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP), Receita Federal (RF), Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), além da própria FETAM/RN.

Para o presidente da FETAM/RN, professor Francisco de Assis Gomes Filho, a implantação dos regimes de previdência própria nos municípios foi realizada de forma açodada e pouco transparente e hoje os trabalhadores sofrem com os problemas provocados pelos gestores.

Os problemas tendem a piorar. Vemos prefeitos sacando dinheiro das aposentadorias dos servidores. Outros que não fazem os repasses das contribuições. Enfim, são situações que colocam o futuro das aposentadorias dos trabalhadores em risco e isso é algo muito sério que precisa ser debatido”, destaca, apontando a importância do evento que a FETAM/RN está organizando.
FETAM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário