sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O SINDSERRAMONTE pede providencias à Saúde publica em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN


É de conhecimento da população em Serra de São Bento que há três unidades do Programa de Saúde da Família - PSF no município. Um na zona rural, (Rajada), um no Bairro São João e o outro na Unidade Mista de Saúde Senhoria Rodrigues, alem de um Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF que funciona no Conjunto Frei Damião.

Mas o que chama a atenção é que nenhum funciona corretamente, Não há medico no PSF do Bairro  São João, na Zona Rural o atendimento está acontecendo no máximo duas vezes por semana, na Unidade Senhoria Rodrigues nas terças, quartas e quintas é que acontece o atendimento do médico do PSF.

O mais absurdo é que ninguém sabe quem são os demais profissionais que integram a equipe do NASF, pois a unidade funciona duas vezes por semana apenas com a fisioterapeuta e sem um mínimo de estrutura física.

É a famosa política do “tem mas ta faltando”. Enquanto isso a população é penalizada e os servidores na unidade Senhoria Rodrigues sobrecarregados com os atendimentos. Será que Dilma é culpada da má gestão local?

O SINDSERRAMONTE pede providencias.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSERRAMONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário