terça-feira, 15 de setembro de 2015

FETRAF/BRASIL mostra insatisfação nas novas medidas anunciadas pela Presidente Dilma para o Minha Casa, Minha Vida Rural

Brasil


Na ultima quinta-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com Movimentos Sociais no Palácio do Planalto e apresentou as novas condições do programa MCMV Rural.

Na avaliação da FETRAF/BRASIL, os anúncios feitos não refletem as negociações que vinham sendo conduzidas no conjunto das organizações representativas dos agricultores familiares em acordo com o Ministério das cidades. Tanto é que as tratativas terão continuidade durante a próxima semana, com o Ministro Cassab (Cidades) e o Ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário).

Marcos Rochinski, coordenador nacional da FETRAF/BRASIL e Josana Lima, Coordenadora da Secretaria Geral da Federação estiveram presente no encontro e saíram insatisfeitos com o que foi anunciado.

O enquadramento dos agricultores nos grupos 1,2 e 3, os valores de subsídio, os valores repassados para assistência técnica e para o trabalho social, estão muito aquém das necessidades das nossas entidades organizadoras de habitação rural. É preciso desenvolver um trabalho que agrade e atenda as necessidades das propriedades, em termos de melhores condições de moradia”. Destacou Marcos.

"Enquanto não garantirmos todas as nossas reivindicações, continuaremos a fazer pressão no governo e inclusive, não descartamos a possibilidade de mobilização nesse período". Concluiu o coordenado.

Fonte: Fetraf Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário