segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diretora da CAERN alerta: “Se continuar desta forma a gente pode ter que demitir pessoal”

Rio Grande do Norte

Em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (14), a diretora de empreendimentos da CAERN, Geni Formiga confirmou que a Companhia começa a enfrentar uma crise financeira, causada principalmente pela crise hídrica que vem se arrastando ao longo de anos no Rio Grande do Norte. E dentre as conseqüências futuras, Geni não descarta redução nos quadros de seus funcionários. Segundo ela, a companhia já tem reduzido como pode as despesas.

É uma situação que inclusive nós estamos analisando. O presidente está marcando uma reunião com a diretoria pra vê o que iremos fazer. É uma situação muito crítica. Se continuar desta forma a gente pode ter que demitir pessoal, ter que reduzir. Já estamos reduzindo bastante as despesas no máximo que a gente pode reduzir, em compensação está existindo novas despesas que não estavam previstas, principalmente de fornecer carro-pipa, de ampliar as tubulações que fazem as captações… A gente não pode descartar, porque a crise não é só hídrica. Existe uma crise financeira, econômica e institucional no Brasil e tudo isso afeta. E a gente não sabe aonde isso vai levar”, explicou.

Uma das alternativas, de acordo com Geni encontrada pela CAERN tem sido remanejar funcionários que estão lotados em municípios, cujo abastecimento foi suspenso, em ações emergenciais como instalação de caixas d’águas em pontos estratégicos para recebimento de água pelos carros-pipas. “Tudo isso são coisas que a gente está fazendo, e enquanto isso estamos usando os funcionários. Aonde for necessário vamos fazer remanejamentos”, finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário