sábado, 19 de outubro de 2013

São Bento no estado da PB sedia 1° Festival de Rock do Espaço Nordeste

São Bento/PB

São Bento (PB) será palco do 1° Festival de Rock do Espaço Nordeste. O evento acontece neste sábado, 19 de outubro, a partir das 17h, na Praça do Redeiro, que fica no centro da Cidade. Ao todo, vão se apresentar sete bandas, sendo quatro de São Bento: Até Onde For a Luz, Mutreta, The Avengers e Vesuvius; e outras três vindas de municípios do entorno: Motoradio (Catolé do Rocha - PB), Frost (Currais Novos - RN), e Sarva (Natal - RN).

Além de inserir São Bento na cena underground do rock nordestino, primando pela diversificação de estilos e regionalização das atrações, o Festival abordará temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Ao término das apresentações, o ambiente estará limpo, graças à campanha “Jogue o Lixo na Lixeira”.

Durante o evento, haverá exposição de artigos relacionados a cultura do rock e material de cada banda. Na semana do Festival, uma Oficina de Produção Cultural foi oferecida à comunidade, visando a formação de novos produtores e identificando futuros parceiros na contribuição de eventos no Espaço Nordeste.

O Espaço Nordeste é um ponto de atendimento diferenciado do Banco do Nordeste. O equipamento tem como objetivo ampliar a oferta de produtos e serviços socioculturais e de negócios bancários, interiorizar as oportunidades de acesso à cultura e apoiar as políticas governamentais. Além disso, contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico das regiões onde ele se faz presente.

São Bento

Em funcionamento desde abril de 2012, o Espaço Nordeste do município de São Bento (PB)vem desenvolvendo atividades econômicas e socioculturais em benefício da comunidade local que participa assiduamente dos eventos promovidos no Espaço.

A Sala de Leitura conta com acervo de mais de mil livros, CDs e DVDs. Além disso, jovens e adultos podem adquirir e multiplicar seus conhecimentos de informática na Sala de Inclusão Digital. O Espaço também disponibiliza uma Sala de Negócios, onde são oferecidos produtos e serviços do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o Crediamigo.

Relação das Bandas

Banda Até Onde For a Luz (São Bento – PB) 
A banda Até Onde For a Luz formou-se no início de 2013. Desde então, teve sua trajetória de apresentações em barzinhos da cidade. Agora, com sua formação concluída e com novos ares, a banda vem ao 1° Festival de Rock do Espaço Nordeste com estilo e músicas próprias em versão Pop Rock.

Banda Motorádio (Catolé do Rocha – PB)
Motorádio é uma banda de rock’n roll que teve seu início em 2010, na cidade de Catolé do Rocha (PB), por Rubens Paiva, Vinicius Guedes e Thiago Bruno. Tendo sua trajetória de apresentações em varias cidades da região, trará um repertório bem diversificado, incluindo clássicos do rock, pop rock e no rock internacional.

Banda Frost (Currais Novos – RN)
Frost é uma banda potiguar de Hardcore que existe desde 2006. Traz um som forte com letras politizadas e apocalípticas que falam sobre as desigualdades do mundo. "Bulevar de amarguras" e "Triunvirato" são dos trabalhos mais recentes.

Banda Mutreta (São Bento – PB)
A Banda Mutreta foi fundada no inicio de 2013, com influências do Punk, Hardcore, Heavy Metal, Rock n' Roll, New Metal, Hard Rock e Grunge. Desde então, a Banda vem tendo uma trajetória de apresentações na cidade e região.

Banda Sarva (Natal – RN)
A banda Sarva foi fundada em 2010, tendo como influência diversos estilos, com prevalência do grunge e som alternativo dos anos 90. O repertório consiste em sua maioria de músicas autorais. Em seus três anos de existência, tem um histórico de shows bastante amplo, em Natal e municípios vizinhos, e ainda em Recife (PE) e João Pessoa (PB).

Banda The Avengers (São Bento – PB)
The Avengers trás para o 1° Festival do Rock do Espaço Nordeste um repertório bem diversificado, seguindo a linha de Heavy Metal, Metalcone, Black Metal, entre outros.

Banda Vesuvius (São Bento – PB)
Fundada no inicio de 2013, a "Vesuvius" é uma banda formada por 4 componentes com influências das bandas Nirvana, Metallica, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Avenged Sevenfold e suas idéias, onde tocam deste um Grunge a um Heavy Metal, seguindo assim um repertorio bem contagiante.

Fonte: Banco do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário