sábado, 5 de outubro de 2013

Fátima reafirma desejo de disputar Senado, mas confessa: “Não podemos correr risco de perder a vaga na Câmara”

Rio Grande do Norte

Deu no blog do Marcos Dantas que não é nenhuma novidade que a deputada federal Fátima Bezerra é a grande aposta do PT potiguar, na disputa pelo Senado Federal em 2014. Como também não é nenhuma novidade que a grande “pedra” no caminho de Fátima é a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), cujo nome também é sondado para o Senado nas próximas eleições. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas na noite desta sexta-feira (04), quando participou em Caicó do lançamento da candidatura de Genar Lucena à presidência do PT municipal, Fátima reafirmou o desejo de disputar o senado.

Não é novidade que o nosso nome está posto pra discussão para o Senado, é uma possibilidade real e concreta, e não tenho escondido, nem muito menos negado o sonho que eu e meu partido tem, de disputar a única vaga para o Senado em 2014. Isso é um projeto que conta com o aval do PT nacional. Assim como também a disputa pelo Governo. nós temos o nome do deputado Fernando Mineiro e qualidades não faltam ao Mineiro, parlamentar atuante e todas estas alternativas engrandecem o PT. agora temos o desafio que é buscar parcerias e aliados, e esse debate está em curso, tudo levando em consideração o projeto de reeleição da Dilma”, destacou. Mas, pela primeira vez reconhecer que o partido não pode, e nem deve correr riscos de perder uma vaga, conquistada por ela desde 2002 na Câmara dos Deputados.

Nós queremos a vitória de Dilma, mas queremos a vitória do PT no RN. E essa vitória passa por ampliar a presença na Assembléia Legislativa. Nós temos um excelente deputado que é o Mineiro, mas está na hora da gente acabar com essa solidão. Nós temos quadro e muita gente boa e preparada para ampliarmos a presença nossa na Assembléia. Associado a isso, estabelecermos uma tática eleitoral que não ponha em risco a vaga que nós conquistamos na Câmara dos Deputados. O RN só tem direito a oito vagas e não é pouca coisa você conseguir uma dessas vagas, e todos os esforços serão feitos para mantermos essa vaga”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário