terça-feira, 2 de julho de 2013

Jardim do Seridó/RN: Ministério Público denuncia Padre Jocimar por prática de improbidade administrativa e perseguição contra servidores

Jardim do Seridó/RN

Deu no blog do Marcos Dantas que Jardim do Seridó que está “na mira” do Ministério Público é o prefeito Padre Jocimar (PMDB). Nas últimas semanas foi alvo de duas recomendações do MP, que está representado pelo promotor Gláucio Pinto Garcia. Uma delas, a de nº 0005/2013 recomendava que o prefeito anulasse o processo seletivo público simplificado que seria feito pelo Município para contratação temporária para várias funções.
A segunda, trata-se de uma Ação Civil Pública de atos de Improbidade Administrativa, cujo inquérito foi instaurado no dia 20 de maio de 2009, primeiro ano da administração do Padre Jocimar. Reza contra ele a acusação de ter exonerado três agentes de saúde nomeados mediante prévia aprovação em concurso, na administração anterior e celebrado contratos temporários para as mesmas funções integrantes dos cargos cujos titulares foram exonerados.
Logo que assumiu a prefeitura, Padre Jocimar exonerou dois dos três, Tadeu Apolinário e Jaissa Cristina. Para o Ministério Público, ao exonerar servidores aprovados em concurso público, e de contratar outras pessoas para exercer as mesmas funções constitui em ato de improbidade administrativa. No processo, Padre Jocimar é acusado por outros servidores de sofrer o mesmo tipo de perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário