De acordo com o Nominuto.com as nomeações secretas da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, que efetivaram 193 pessoas sem concurso público entre 1992 e 2002, podem estar com os dias contados. Após esbarrar na primeira e segunda instância, o Superior Tribunal de Justiça recebeu um, dos 21 processos, que tentam extinguir os benefícios. Na lista de beneficiados, parentes de políticos, prefeito, jornalistas, membros do judiciário.
Todos efetivados na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte através de atos secretos, que o Marcco considera acintoso e ilegal, de acordo com a própria legislação. As nomeações aconteceram sob as presidências dos deputados José Dias, Raimundo Fernandes, Leonardo Arruda e Álvaro Dias. Das 193 pessoas, o Ministério Público Estadual conseguiu identificar o vínculo de 69. Há casos de salários acima do dos desembargadores do Tribunal de Justiça. Gente que recebe mais de R$ 20 mil.
A maior parte dos vínculos é de pessoas ligadas à própria Assembléia Legislativa. Dos ex-presidentes, Álvaro Dias foi o único que se efetivou em cargo, embora não dê expediente na Casa. Alguns familiares seus estão na lista. Da atual legislatura há o pevista Gilson Moura, também efetivado nos quadros da AL. De chefe de Executivo, há o prefeito de Lajes, Benes Leocádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário