sábado, 18 de dezembro de 2010

Amaro Sales é eleito presidente da Fiern

Rio Grande do Norte

O industrial Amaro Sales de Araújo é o novo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Ele foi eleito ontem para um mandato de quatro anos e irá conduzir a Fiern no período de 2011 a 2015. Não houve disputa. Apenas a chapa liderada por Amaro concorreu à vaga. De acordo com o superintendente jurídico da Fiern, Davis Coelho da Costa, a eleição foi 'consensual', diferentemente das duas últimas, bastante conturbadas. 26 dos 27 sindicatos votaram nesta eleição, que foi antecipada. O mandato do atual presidente, Flávio Azevedo, se encerra apenas em novembro do próximo ano.

Como presidente da Fiern, Amaro pretende formar uma diretoria participativa e dar mais espaço aos sindicatos filiados ao sistema Fiern. Também pretende investir em qualificação, principal queixa de quem atua no ramo. O industrial, que também é um dos diretores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), reconhece que alguns setores da indústria nacional sofreram uma desaceleração em 2010, mas espera que ela retome o crescimento em 2011. Também afirmou que não teme a transição de governo e que está a disposição da governadora eleita Rosalba Ciarlini para debater assuntos referentes à indústria potiguar.

Antes de candidatar-se a presidente, Amaro Sales de Araújo era vice- presidente da Fiern e coordenador do Programa de Fortalecimento da Gestão Sindical. Ele também foi presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal (Sindipan), onde ocupou vários cargos ao longo dos anos.

Sistema Fiern

Inserido no Sistema Indústria nacional, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sistema Fiern é composto por quatro instituições que atuam em conjunto pelo desenvolvimento da indústria norte-rio-grandense: a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (Iel) e pelos 25 sindicatos patronais filiados.

O Sistematem como principal objetivo representar os interesses da indústria potiguar e contribuir para o crescimento econômico do RN, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial. A Fiern desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos com o intuito de orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos no RN.

Saiba mais

Fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida por carta sindical em 14 de dezembro de 1953, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - Fiern - é uma entidade sindical de grau superior com base territorial em todo o Estado. Constituída para fins de coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas da Indústria em sua área, tem a finalidade de promover a defesa de seus interesses.

Fonte: Jornal Diário de Natal

Um comentário:

  1. Parabéns querido amigo Amaro!!A FIERN só tem a lucrar com a sua capacidade e com o seu caráter!!

    ResponderExcluir